Fiquei com as lágrimas nos olhos ao ver o seu relato! Uma menina de 22 anos e estes profissionais de saúde a terem estas atitudes! Infelizmente já li muitos relatos destes.. eu tive por opção a minha filha num hospital privado e tenho uma memória fantástica de tudo o que me aconteceu naqueles 3 dias, fui tratada com amor e carinho e sempre disponíveis para mim (uma mulher de 33 anos)... desejo lhe tudo de bom
O que é o abuso obstétrico?
O abuso obstétrico consiste na intervenção clínica sobre a grávida/parturiente/puérpera, ou sobre o seu bebé, sem informação prestada à mulher alvo de intervenção e/ou sem o seu consentimento prévio, ou com consentimento prestado sob qualquer forma de pressão ou contra-informação, o que constitui, por si só, uma forma de abuso.
Evite o abuso obstétrico.
É possível prevenir o abuso obstétrico. A chave é a informação.
Reconheça e enfrente o abuso obstétrico.
É possível ultrapassar uma situação de abuso obstétrico. A chave é a partilha.
BEM-VINDO!
ADVERTÊNCIA IMPORTANTE:
As mentoras do "projecto mal me quer" não são profissionais de saúde. Todo o conteúdo deste site tem carácter meramente informativo e não substitui o acompanhamento técnico e profissional especializado.
EDITORIAL
Parto Domiciliar - Quando a fuga em frente nos deixa em casa
10-10-2011 11:29———
Livro de Reclamações – uso se o caso é de abuso
20-04-2011 01:04———
Todos os artigosDIZ QUEM SABE...
Para aqui virão os testemunhos/vozes de apoio, de carisma e competência reconhecidos. E são já muitos os que querem bem ao "mal me quer". Novidades em breve.