1º Encontro Mal Me Quer

27-02-2011 11:53

Decorreu este sábado, dia 26 de Fevereiro, o 1º Encontro Mal Me Quer, na Academia das Mamãs, no Montijo.

Num encontro tão doloroso quanto era de prever, crescemos todos mais um pouco, separámos águas, entendemos que responsabilidade e culpa são faces distintas de uma mesma moeda; percebemos que é pela via da responsabilidade e plena consciência que poderemos um dia converter marcas de abuso obstétrico em algo de positivo. Todos os que quiseram marcar presença merecem o nosso reconhecimento e uma especial admiração, por terem conseguido assim dar o primeiro passo rumo à sua plena recuperação. Estes, todos os que estiveram connosco, no sábado, decidiram AGIR - foi sobretudo isso que representou a sua presença. Fabuloso! Desejamos-vos muita força no caminho que começaram a traçar, rumo a uma maternidade e paternidade pacificadas.

Queremos ainda deixar aqui uma palavra de estímulo muito particular, dirigida a todas as mães que nos contactaram, reconhecendo-se, para já, incapazes de participar neste 1º Encontro. São estas as mães de corpo e alma ainda em ferida, uma ferida ainda intocável de tão dolorosa. Todos temos o nosso tempo de reacção e o nosso modo próprio de reagir. Mantivemos sempre presentes estas mães, no decurso da reunião.

A terminar, fica o agradecimento à Academia das Mamãs, que nos acolheu nesta primeira iniciativa. Obrigada, Sofia. A sua boa vontade fez a diferença nas vidas de todos os que acolheu.

Voltar